Campanha “O que faz uma mãe feliz?” em prol do Noviciado

Participe da Campanha “O que faz uma mãe feliz?”

Uma ação inédita pelo Noviciado de Arujá/SP, promovido pela Virgem Peregrina da Família e o Instituto Católico de Liderança

Pela primeira vez o apostolado da Virgem Peregrina da Família une esforços em todo o País, em parceria com o Instituto Católico de Liderança, em prol do Seminário dos Legionários de Cristo em Arujá/SP. Até o dia 31 de maio, a ação inédita promove a campanha “O que faz uma mãe feliz?”, em busca de doações que auxiliem o seminário em sua manutenção e promoção das vocações sacerdotais. Os donativos podem ser realizados aqui:

A campanha acontece em três etapas, apresentando as faces da maternidade, tendo seu ponto alto na mãe de todas as mães: Maria. Passando pela maternidade no cotidiano, a maternidade espiritual e, por fim, a plenitude da maternidade, em Maria, o objetivo é convidar a todos a responder: O que faz a Mãe feliz? Ou seja, o acompanhamento e a realização dos seus filhos prediletos através da entrega a Cristo.

A maternidade é regada por mistérios, é um dom, uma particularidade da maior reserva de amor que Deus colocou no mundo: as mães. Dedicar-se à felicidade dos filhos, perpassa por conhecer um mundo novo, realizar descobertas, experienciar o amor, oferecer-se sem reservas. E uma mãe que se doa por inteiro, seja biológica ou espiritualmente, concretiza essa missão e se abre aos planos do Senhor.

É uma entrega diária de zelo e cuidado. Em cada família que se abre a formar e acompanhar na vivência da fé. E é assim que o chamado vocacional é semeado, germina e cresce. O amor ao sacerdócio é regado pela vida de oração e a pureza dos filhos amados com predileção é cultivada desde o coração afetuoso de Maria.

Manutenção do seminário fica comprometida com a pandemia

Desde o início da pandemia do Covid-19, as doações e recursos da Legião de Cristo no Brasil têm sido afetadas e reduzidas. O impacto foi sentido, especialmente, no Noviciado de Arujá/SP que teve sua principal fonte de manutenção tendo que ser fechada em função da quarentena. Sem atividades, a casa de retiros do seminário deixou de gerar receita, gerando um déficit cada vez maior aos Irmãos Legionários.

Segundo o Irmão Ícaro de Faria, administrador do noviciado, medidas drásticas para conter o déficit já foram tomadas. Porém, os gastos básicos com a manutenção da casa, tais como alimentação, gás e energia, praticamente duplicaram devido à inflação e o aumento dos preços na economia brasileira. “Hoje estamos vivendo de recursos que estavam destinados a outros projetos referentes à melhora da formação. No entanto, se permanecermos por mais alguns meses nessa situação, o impacto será direto nos serviços de promoção às vocações e, principalmente, no tempo e qualidade dos estudos dos noviços. E isso terá um impacto direto na formação e preparação para o sacerdócio dos irmãos do nosso seminário”, afirma.

Para reverter essa situação, participe da campanha “O que faz uma mãe feliz?”, faça sua doação e divulgue essa ação.  Uma oportunidade concreta de promover e acompanhar as vocações sacerdotais. Mais informações em https://bityli.com/ljhGU.