Formação do Clero

Formação do Clero

Devido à sua missão de formação de lideranças católicas ao serviço da Igreja, S. João Paulo II pediu aos Legionários que erigissem seminários destinados à formação de seminaristas diocesanos, que desempenharão seus ministérios nas próprias dioceses.

Sendo assim, foi fundado o primeiro seminário, dirigido pelos Legionários, voltado à essa missão, o “Maria Mater Ecclesiae”, em Roma. No Brasil, contamos também com um seminário assim na diocese de Campo Limpo, SP.

Nesta mesma linha, o Ateneu Pontifício “Regina Apostolorum “tem a missão de formar apóstolos, líderes cristãos – clérigos e leigos – ao serviço da Igreja para testemunhar o mistério de Cristo. Estando em plena sintonia com o Santo Padre e com o Magistério da Igreja, se sente chamado a desenvolver um pensamento e uma cultura católica capaz de fazer penetrar o espírito cristão na sociedade atual.

Oferecemos à Igreja professores, diretores espirituais, formadores de seminários, religiosos e leigos qualificados, capazes de dedicar-se ao ensinamento e à formação.

previous arrow
next arrow
Slider