Formação Integral

Formação Integral

Como meio privilegiado de viver sua missão buscamos, em nossos centros educativos, forjar pessoas íntegras dentro de um clima de proximidade, liberdade e responsabilidade, para que estes jovens sejam líderes de ação positiva e construtores convencidos da civilização da justiça e do amor, segundo os princípios do humanismo cristão.

Através da vivência das Virtudes, buscamos permitir que nossos alunos não só realizem atos bons, mas também dêem o melhor de si mesmos. Conseguimos, com um trabalho personalizado, potencializar suas habilidades e ajudá-los a vencer as barreiras. Formamos progressivamente no aluno o caráter de liderança com um estilo responsável, comprometido e participativo.

Nosso lema “SEMPER ALTIUS” significa sempre mais alto e exprime nossa aspiração para alcançar o máximo desenvolvimento integral: excelência física, intelectual, moral e religiosa. Conscientes que os pais são os principais educadores de seus filhos, assumimos o compromisso de colaborar com eles na educação de seus filhos.

Em nossos centros universitários, buscamos contribuir na formação integral de pessoas que sejam agentes de transformação da sociedade e da cultura por meio dos valores cristãos, construindo uma comunidade acadêmica de excelência que busca a verdade o bem e a beleza.

Em nossos colégios, aspiramos que todos os esforços na Formação Integral de nossos alunos, seja para que se tornem pessoas de bem que consigam transcender nesta vida através de seu trabalho pela sociedade e ajuda ao próximo, assim como que consolidem um caminho que não se apague, mas que permaneça com o passar do tempo.

Formamos, desde pequenos, pessoas de bem que se caracterizam por seus valores morais e religiosos sólidos que lhes permitem enfrentar os desafios do mundo atual. Fomenta-se a amizade e a proximidade com Deus para dar sentido às suas vidas. Queremos ajudar os alunos a buscar, por meio da experiência de Jesus Cristo, sua transformação Nele mediante a vivência das virtudes, como uma forma de fazer brotar, gratuitamente, o anseio de amar e pôr-se a serviço dos demais.