Cristo Redentor iluminado por causa dos 40 anos da Legião de Cristo e do Regnum Christi no Brasil

Padres André Delvaux, Rafael Kizimia e Alexandar Pavicevic, LC no alto do Cristo Redentor

No alto do Corcovado, o Cristo Redentor foi iluminado em vermelho e branco, em homenagem aos 40 anos da Legião de Cristo e do Regnum Christi no Brasil. A noite do dia 2 de setembro foi repleta de fé, gratidão e comunhão, vivida em uma Missa em Ação de Graças no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, reunindo sacerdotes e membros da localidade do Rio de Janeiro.

Há quatro décadas, a Legião chegou ao país com o desejo de anunciar Cristo e hoje seguimos firmes nessa missão, sustentados pelo mesmo Espírito que nos une como família. Do coração do Rio de Janeiro, elevamos nossas preces e renovamos nosso compromisso de fazer presente o Reino de Cristo.

Para o Padre Rafael Kizimia, LC, que também é membro do Colégio Diretivo Local do Rio de Janeiro e responsável pelo trabalho com os jovens, os 40 anos de presença e missão do Regnum Christi no Brasil serão celebrados com profunda alegria e gratidão aos pés do Cristo Redentor, como uma comunidade de apóstolos. “Esta data representa não apenas um marco histórico, mas também um testemunho vivo da ação de Deus ao longo dessas quatro décadas. Foram anos de evangelização, formação integral, serviço à Igreja e dedicação ao anúncio do Reino de Cristo. Escolher o Santuário Cristo Redentor como local de celebração é reconhecer que nossa missão está intimamente ligada ao coração de Jesus, que nos chama a ser luz no mundo, com coragem, alegria e fidelidade. É também um momento de renovação espiritual, de comunhão entre os membros e de envio para os novos desafios que se apresentam”, destaca.

Presente em mais de 30 países, o Regnum Christi atua no Brasil em diversas frentes de evangelização, especialmente junto à juventude, na formação cristã da família, em iniciativas sociais, em colégios, em seminários e em paróquias. Saiba mais em: www.regnumchristi.com.br.